quarta-feira, 7 de julho de 2010

RODA VIVA OU VENDAVAL?????????????

Tem dias que a gente se sente como quem partiu ou morreu, a gente estancou de repente ou foi o mundo então que cresceu...


Tem dias que me sinto como se tivesse partido de mim mesma, me sinto longe, longe, muito longe, por onde anda minha alma que abandonou meu corpo e me deixou oca?

Tem dias que me sinto como se tivesse morrido, angústia profunda se instala em meu Ser e eu fico no limbo entre o viver e o morrer, sem saber o que fazer, nada faz sentido, tudo perdeu o colorido, tudo perdeu o vigor

É como se o mundo tivesse se agigantado e eu diminuído, me sinto pequenininha
 num mundo tão absurdamente grande, tão pequenina, qualquer vento me carrega pro abismo

...A gente quer ter voz ativa no nosso destino mandar mas eis que chega roda viva e carrega o destino pra lá...

Quero tomar as rédeas do meu destino em minhas mãos

Comandar minha vida e ser dona do meu destino, senhora absoluta dos meus desejos e sonhos

Mas eis que a roda viva como vendaval e carrega pra longe meus sonhos e realizações
A roda viva vem como vendaval, como redemoinho e estilhaça tudo em mim, pulveriza meus sonhos e sopra ao vento

Fico em milhões de cacos tentando me encontrar, mas tudo é espalhado pelo ar, como me reencontrar? Como colar os cacos de milhões de fragmentos de Ser e de sonhos?

Roda moinho...




...Faz tempo que a gente cultiva a mais linda roseira que há


Mas eis que chega roda viva e carrega a roseira pra lá


Minhas rosas exuberantes se mostram, mas são arrastadas na roda viva que despetalou minhas rosas e me arranhou com seus espinhos

Roda mundo ...


...mas eis que chega a roda viva e carrega a saudade pra Lá




Me sinto em meio a roda viva girando, girando, girando, com tudo fora do lugar, mas como parar o movimento da vida?

Não sei, só não quero mais essa invasão imposta que me sufoca e me tira do eixo, preciso encontrar um porto seguro para me ancorar.


Reflexão minha com fragmentos da música de Chico Buarque - Roda Viva.

JANAINA ISMENIA DE MELO.
(fotos tirada da internet)

Nenhum comentário:

Postar um comentário