segunda-feira, 28 de junho de 2010

MINHA ALMA SENTE - IV



Minha alma sente ímpetos de um mar bravio em tempestade com movimentos intensos, violentos e profundos que não deixam nada no lugar e quebram nos rochedos sem parar com o estrondo do mar

Minha alma sente que se desespera num quarto escuro sem ar, sem possibilidade de criar, sem chance de amar, quase a sufocar numa tentativa desesperada de escapar do escuro, da dor, da solidão, de tudo que é denso e mortal, da rejeição, do desamor, da impossibilidade de nascer e se expressar, do abandono, da morte

Minha alma sente frestas de luz adentrar o quarto escuro e da quase morte a vida ir se refazendo, se materializando e se fortalecendo, constituindo-se de forma sutil e delicada, com vagar ir se fortalecendo e tecendo sua constituição pela força das palavras, da música e da reflexão, buscando o sagrado que é sua constituição

Minha alma sente a intensa experiência de percorrer o universo infinito,
mergulhar na vastidão do espaço, deleitando-se com o silêncio e o brilho das estrelas, a beleza do amanhecer e o espetáculo do crepúsculo, a beleza da noite com lua e estrelas ou sem lua e estrelas, mas sendo uma com a beleza e a infinitude do universo

Minha alma sente que é tecida de delicadeza e profundidade onde minha alma é uma mina cravejada de diamantes de pensamentos e pérolas palavras para embelezar meu Ser e tudo ao redor de forma simples e pura, com palavras e silêncios, sorrisos e lágrimas, intensos sentimentos, tudo que brote do Ser e plenamente dignifique a vida de beleza

Minha alma sente que pode ser livre e inocente como as crianças, mas que deve ser prudente sem ser dura, sem perder a delicadeza, mas atenta e cuidadosa para não cair nas armadilhas e no aprisionamento do mundo superficial e falso que aprisiona a alma e mata o Ser, um mundo que vive de aparências ilusórias e falsidades e transforma a alma em fragmentos de nada para àqueles que não estão atentos e vigilantes e se perdem no caminho

Minha alma sente a sua ligação com o Sagrado e o seu Ser transformado em Templo

Minha alma sente a alegria brotar em seu Ser e passear pela sua face como lágrimas de felicidade por sair do quarto escuro e poder viver, amar, criar e ser feliz.


JANAINA ISMENIA DE MELO.

(IMAGENS TIRADAS DA INTERNET).

Nenhum comentário:

Postar um comentário