domingo, 27 de junho de 2010

PRESENÇA-AUSENTE




Amar na presença-ausente é uma forma de amar que exige muito de quem ama, exige paciência, resignação, fortaleza interior para suportar a saudade que dói muito, fé na Vida e nos caminhos divinos que nem sempre são fáceis de entender e suportar.

É um exercício diário de paciência. Mas é um exercício fortalecedor que nos coloca à prova a cada lágrima de saudade, a cada momento de desespero de saudade, a cada momento que a solidão quer maltratar. Em todos estes momentos respiro fundo, e penso com terno carinho, intenso e profundo amor em você.
E nessa ponte feita pelo pensamento e sentimento, fortaleço o meu sentir, o meu amor, a minha certeza cada dia mais sólida que É VOCÊ O GRANDE AMOR DA MINHA VIDA TODA, que és o homem da minha vida. Não sei racionalmente de onde vem tanta certeza, mas eu SINTO essa CERTEZA dentro do meu coração e da minha alma. Não sei explicar com palavras, são sentimentos indizíveis, as palavras não dão conta de expressar.

O mundo é feito das coisas que vemos, das que não vemos e existe, e também do que SENTIMOS!!!!! Tem vivências e pessoas que são profundamente especiais e inesquecíveis em nossa vida, mesmo sem nunca tê-las visto de perto, sem tê-las tocado fisicamente, mas o toque na alma marca de uma forma tão intensa que nada nem ninguém apaga. Você na minha vida marcou e marca assim – NA ALMA!!!! Que nada, nem ninguém vai apagar. 
São os encontros que tornam as coisas com significados, e o encontro não precisa ser necessariamente físico, o encontro de idéias, de sentimentos, de desejos, de amor é tão intenso quanto o físico, eu sempre estive PRESENTE, mesmo na ausência física, a distância dificulta, mas não impede, quando é o que realmente queremos com toda força de nossa alma e coração.
A distância é terrível porque tira dos olhos o que vive no coração, e impede de poder estar perto fisicamente, mesmo estando colada metafisicamente, mesmo estando presente em pensamento e energia a cada segundo do meu dia, pois você é o primeiro pensamento quando acordo, os milhões durante o dia inteiro, e o último antes de dormir, até em sonho poder ir te dizer o quanto te amo e morro de saudades de ti meu amor.
Quando a gente ama verdadeiramente, ama na liberdade do Ser e do existir, sem querer encarcerar o outro em prisões de medo, de ciúmes, de dominação, de sentimentos pequenos que diminuem o ser e a potência do sentir e do amar. AMO VOCÊ NA LIBERDADE DO SER, DO EXISTIR E NA POTÊNCIA DO SENTIMENTO QUE ME ATRAVESSA e me faz te amar a cada segundo. Essa potência do sentimento e da alegria que me enche de felicidade só de saber que você existe, e mesmo longe fisicamente te amo com a intensidade do meu SER que ama intensamente você pelo homem que você é, com todas as suas qualidades, defeitos, complexidades, medos, angústias, sonhos...com tudo o que lhe constitui como SER.
Sonho em viver com você uma relação nessa dimensão da liberdade e do respeito profundo, do silêncio que é entendido só com um olhar, do olhar que é entendido com um sorriso, do carinho que é feito com as mãos, o olhar e o sorriso. Uma relação que não passa pelo registro do constrangimento que sufoca e diminui a potência do sentir, pelo constrangimento da desconfiança, da invasão interna e externa, de vasculhar celular pra saber quem ligou, de olhar email pra fiscalizar, de controlar o que não é do meu controle, pelo amor de Deus, isso é pequeno demais, é mesquinho. Não quero uma relação neste nível, eu quero uma relação de alma para alma, que é tão boa, que tem uma liga tão forte porque é feita de alegria, de confiança, de cuidado, de respeito, de tesão, ou seja, mesmo longe um está dentro do outro, um faz morada no outro, assim como eu já faço morada em tua alma e você já mora na minha, por isso, não há espaço para constrangimentos, e mesmo quando acontecer de surgir ciúmes ou qualquer coisa humana, meramente humana, possa ser resolvida na dimensão do sagrado, na SACRALIDADE DA RELAÇÃO, que é sólida como um castelo medieval, que não se abala com tempestades.
Eu quero viver na beleza da confiança e do respeito profundo um pelo outro, porque é uma relação construída dia-a-dia, regada como uma flor muito rara que todo dia precisa ser CUIDADA. Viver uma relação no registro do CUIDADO. CUIDAR de você com profundo AMOR E RESPEITO, ternura, carinho, alegria, onde tudo pode ser vivido e resolvido pelas palavras, palavras que curam, que envolvem, que devolvem a alegria e o respeito, palavras e olhares que vivificam e não que destrõem. Gestos que fortalecem o amor e o respeito, não que enfraquecem o sentir e o viver. Viver com diálogos tecidos na beleza de momentos sublimes, felizes ou não (pois uma briguinha de vez em quando é sempre bom pra fazer as pazes depois....), palavras que nos atravessam o tempo inteiro e que constrõem nossa vida diária, palavras luminosas que transformam tudo em luz, em beleza, em leveza, viver na dimensão da DELICADEZA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

É fácil????? Não, é difícil, mas é possível. É uma construção diária. É uma disposição renovada a cada amanhecer, juntos. É isso o que sinto, penso e quero com você AMOR DA MINHA VIDA TODA. Essa é a forma de me desvelar e me mostrar pra você, pelas palavras, pois moras em minha alma e eu na sua. É isso o que sonho em viver com você, poder te fazer feliz e ser feliz te fazendo feliz.



TE AMO COM TODA INTENSIDADE DE MINHA ALMA!!!!!!!


JANAINA ISMENIA DE MELO.
(fotos tirada da internet)

Nenhum comentário:

Postar um comentário