domingo, 27 de junho de 2010

UM OLHAR PROFUNDO PARA SUA ALMA !!!



Deixar o olhar raso e superficial e ter a coragem de olhar com profundidade a sua alma e conseguir ver o que está além do que está à mostra, desvelar o sublime em si. O OLHAR que TRANSFORMA. O coração que se abre para mergulhar na alma. Permitir-se abrir o coração e alma para Deus agir na sua vida, e, através do profundo amor de Deus, tê-lo como farol na sua vida, nas suas reflexões, nas suas atitudes, de tal modo que, onde você estiver você seja um Templo Sagrado de Deus. Essa vivência traz uma felicidade e uma paz que só quem vive sabe o que significa. E aqui não estou falando de carolismo, pieguice, fanatismo, nada disso, estou falando de uma profunda experiência de AMOR e de ENTREGA ao PAI. Você e Ele em Comunhão e mais ninguém, no recôndito da sua alma.

O valor da Verdade é sublime. Quando passamos a viver angustiados, deprimidos, tristes, confusos, insones, irritados, é sinal que já entulhamos tanto nossa alma, que ela clama por esse olhar sublime de amor e de retorno ao Sagrado, à PAZ que perdemos por termos bloqueado essa ligação direta com Deus em nossa vida. Quando nos desligamos da Fonte Divina, morremos aos poucos, é necessário fazermos esse caminho de volta. O sofrimento é aprendizado, nos indica algo, nos sinaliza, faz amadurecer, e aprendizado traz sabedoria, e a sabedoria traz equilíbrio, esse equilíbrio é a capacidade de reconciliar os contrários, é superação, maturidade. Deus sabe tudo, vê tudo e sabe qual o melhor caminho a tomar, basta que nos entreguemos em seus braços, abramos nossos corações e nos permitamos ouvir suas orientações que são silenciosas, mas profundas e perfeitas, “ouça quem tiver ouvido para ouvir e veja quem tiver olhos para ver”. Muitas vezes nos escondemos numa armadura, quanto maior a armadura, maior a fragilidade.

Tem pessoas que despertam a capacidade de amar, você desperta em mim o que há de melhor em mim, a minha capacidade de amar, de me doar, de Ser o que eu posso ser de melhor (não me pergunte porque, por favor...risos). É um jeito diferente de amar.

Busque sua Essência divina e pare de se auto-depreciar, se auto-sabotar, se sacrificar por aquilo que não te faz feliz, por aquilo que você não acredita. DECIDA SER FELIZ. VOCÊ MERECE SER FELIZ. Seja sincero com você mesmo, ouça seu coração, sua alma, seus anseios. Respeite seus limites e se permita amar.


Janaina Ismenia de Melo.
(fotos tiradas da internet).

Nenhum comentário:

Postar um comentário