sábado, 25 de setembro de 2010

SUPERAÇÃO, PERSISTÊNCIA E PERSEVERANÇA!!!




Quantas vezes permitimos a angústia se apossar de nós nos vitimizando?
Quantas vezes sucumbimos com o peso do sofrimento vivido?
Quantas vezes nos isolamos e quase desistimos da luta por não ter com quem contar?
Como sair da dor?
O sofrimento faz parte da codição humana, assim como o amor, a alegria, o medo, a tristeza e tantos sentimentos humanos que nos constituem enquanto Ser e nos afetam a estarmos na vida de infinitas maneiras.
Como é importante respeitar a dor do outro, por mais que pareça bobagem ao seus olhos, por mais que não entenda como uma pessoa sofra por tão pouco, que é pouco para você que não sabe o que se passa na alma e no coração do outro, é tão fácil julgar quando a ferida é no outro, é tão fácil (e leviano) julgar o que não se sente, isso é cruel. Sempre há um propósito para tudo o que acontece na vida, sempre há aprendizado e crescimento com as dores e alegrias de cada momento, mas, muitas vezes, quem sofre precisa de tempo para depurar, entender, clarear, transformar a dor em aprendizado e sabedoria, transformar feridas, que muitas vezes são profundas, em sinais de amor e crescimento, e isso é um processo, não é mágica.
Como é difícil a travessia do deserto da alma, como é solitário esse auto resgate interior profundo, como é preciso caminhar muito para se chegar ao oásis e se refazer nas águas benfazeijas da renovação.
É uma travessia dolorosa, mas profundamente e radicalmente transformadora para quem se permite essa experiência.
Estou na minha travessia, num processo longo, doloroso, profundo e renovador.

Converso longamente com o vento, me entrego à brisa em meus cabelos como carinhos de Deus, choro com as estrelas, me inebrio com a lua, me aqueço ao sol, caminho longamente imersa em meus pensamentos e reflexões, bebo minhas lágrimas e purifico meu Ser nessa travessia.
É um momento incrivelmente fantástico, difícil, doloroso, mas restaurador, e que para muitos parece auto-derrota (que falta de entendimento e de sensibilidade).
Estou em um momento maravilhoso na minha vida, pois tive coragem de olhar para dentro e dar de cara com minhas dores, misérias, vazios, e tudo o que não era bom e estou transformando todo esse “lixo” em adubo e plantando lindas roseiras em minha alma que florescerão lindamente, espalhando beleza e perfume em meu Ser e ao meu redor. Força e equilíbrio, humildade e determinação, é o que estou desenvolvendo em mim, qualidades fundamentais para se caminhar na vida de forma potente!!!


JANAINA ISMENIA DE MELO.
(imagem tirada da internet)

Nenhum comentário:

Postar um comentário