quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

DEVANEIOS...




Em meus devaneios faço longos passeios
Tecendo meus sonhos e anseios, desejos e aspirações
Crio paisagens e pinturas lúdicas como se artista fosse e espalho pelo meu dia real para diminuir a dureza da lógica concreta, oposta dos sonhos livres do meu mundo poeta

Espalho palavras poéticas como tapete de pétalas para embelezar a rotina que nos consome a ludicidade e nos esgota na lógica exigida pelo real 

O que é real? O que é “normal” ? O que é legal?

É possível viver com sonhos no real? Ser lúdico e poético e ser “normal”???

Por quê penso tanto? Por quê me alterno o tempo todo nesses dois mundos? Será que sou “normal” ou preciso de uma camisa de força?

O que me move são os sonhos possíveis e impossíveis, sou louca e imperfeitamente normatizada nos momentos necessários, mas não abro mão da minha potência criadora
Extravaso em sonhos multicoloridos como se artista fosse, me transformo em pérolas palavras para embelezar o pensamento e soltar versos ao vento em chuvas líricas de pensamentos...
O infinito tempo se apodera das formas pensamentos e cristaliza no tempo o êxtase das criações do belo que alimentam a alma de magia
O tempo – essa ilusão metafísica – causa mudanças constantes em tudo, menos na essência que não está em devir, somos devir o tempo todo, mas a essência não, essa não muda porque já É. Mesmo na mudança das aparências o que é verdadeiro permanece iluminado na essência.
O movimento em tudo é constante e tentando viver com beleza, leveza e poesia brincamos com palavras, pincéis, cores e ousadias para presentear a alma e os olhos, ouvidos e sentidos do êxtase que a beleza cria, e como se artista fosse brinco de poesia, quem diria???

É meu merecido descanso da correria , meu deleite de magia para suportar tanta hipocresia...

JANAINA ISMENIA DE MELO.
(imagens tiradas da internet)








Nenhum comentário:

Postar um comentário