domingo, 4 de outubro de 2009

LEVEZA.


Leveza das folhas que se dão ao vento e fazem um balé no ar que é lindo de se observar
A leveza é tão necessária na vida, nas relações
A vida é um fio muito delicado
Leveza é fundamental para esse fio não romper
Como é importante leveza e delicadeza na vida e no convívio com as pessoas, com a família,
entre casais fundamentalmente
Toda relação só floresce com leveza, delicadeza, carinho, respeito, a lista é enorme
mas essas já transformam tudo em luz.
Por que hoje é tão difícil as pessoas serem felizes?
Por que é tão difícil as relações amorosas florescerem em permanência?
Por que hoje é tudo tão superficial? descartável?
Vivemos no mundo do espetáculo e na ditadura da mídia
Onde impera o consumismo desenfreado e irracional para ocultar os corações vazios
Vivemos a falência dos corações???
Me nego a acreditar nisso, prefiro acreditar sempre que por mais que estejamos sufocados
desesperadamente sufocados por tantas coisas que assolam a vida contemporânea
conseguiremos superar esse vazio existencial e celebrar a vida nas suas dimensões infinitas e belas
Vivemos hoje com a sensação que é necessário ter licença para existir, para SER, pois o ter impera
Será que perdemos o caminho de volta para nossa ESSÊNCIA???
Não quero me entregar a um niilismo radical, mesmo me sentindo sufocar nesse mar bravio do capitalismo selvagem e da pobreza espiritual que insiste em nos empurrar para baixo
O caminho do SER, da ESSÊNCIA está posto, ao lado do caminho do ter, a escolha é individual
Eu escolho o caminho do SER, pois não suporto o caminho do ter e a indigência ontológica que esse caminho nos impõe
Escolho o caminho do Ser, mesmo sendo o caminho mais difícil, mas como dizia Nietzsche, é preciso sair da manada
O SER nos coloca frente a nossos medos e desafios
mas também nos torna fortes e destemidos
nos faz ter brilho nos olhos e música na alma
nos faz acreditar mesmo quando tudo parece mostrar o contrário
nos faz sensíveis impedindo a alma de se anestesiar
tornamo-nos uma sinfonia, que encanta e que faz diferença no mundo
num mundo árido de beleza genuína, onde a beleza está soterrada sobre os escombros da feiúra
e brutalidade da insensibilidade midiática e superficial
Que cada um possa ter a coragem de escolher seu caminho e compor sua sinfonia
Eu me encantei com a sua sinfonia cheia de beleza e poesia
que encanta os meus dias e me faz feliz
Amo-te poeticamente e delicadamente.

Janaina Ismenia de Melo.
(foto tirada da internet)

Nenhum comentário:

Postar um comentário